APADRINHAMENTO DE ALUNOS

O Seli – Educação e Inclusão desde sua fundação em 2002, muitas foram as transformações e conquistas celebradas pela instituição, que atua como Escola Bilíngue (Libras e Português) para a formação de jovens surdos do Ensino Fundamental II, Ensino Médio além de uma turma , formada por alunos com necessidades educacionais especiais. Também oferecemos cursos de Pós-Graduação presencial, semi-presencial e EaD, na área de Libras, demais cursos  ligados à inclusão além de cursos de todas as demais áreas em parceria com a FaQ e Estácio de Sá.

Programa de Apadrinhamento de Alunos

Embora constituído como uma instituição privada, o colégio Seli sempre demonstrou profunda sensibilidade para os desafios enfrentados pela Comunidade Surda. Por essa razão, ciente de seu papel como agente transformador na área da educação para surdos, vem desenvolvendo um trabalho cada vez mais consistente na área de responsabilidade social por meio do “Programa de Apadrinhamento de Alunos”, mantido em parceria com algumas corporações, com especial destaque para a empresa Via Pajuçara, especializada no transporte de cargas expressas e fracionadas e que promove o apadrinhamento de alguns dos nossos alunos.

Como funciona?

Além do Programa de Bolsas de Estudo (parciais) mantidas pelo Seli, em que são beneficiadas algumas famílias de alunos em situação de vulnerabilidade social comprovada. O Instituto vem desenvolvendo parcerias com empresas que se voluntariaram a apadrinhar, parcialmente, estes alunos, oferecendo-lhes aporte financeiro para as mensalidades. Existem casos em que o Instituto Seli promove o rateio desses aportes, beneficiando – mesmo que parcialmente, uma quantidade maior de alunos.
Qualquer empresa pode participar, e o valor disponibilizado para o apadrinhamento é definido pela empresa, sendo de responsabilidade do Instituto Seli direcioná-lo adequadamente para um ou mais alunos. Percebemos que esse projeto viabiliza uma qualidade de educação diferenciada e por um tempo estabelecido. A nossa meta é oferecer recursos para que estes alunos possam trabalhar em horários alternados ao colégio, e possam arcar com as despesas dos estudos. Estamos sempre atentos para não permitir que alunos e familiares se acomodem com esse auxílio, mas sim, busquem, juntos a nós, um crescimento pessoal e profissional, atingindo sua independência financeira e cidadania plena.

Esse é o objetivo do Programa de Apadrinhamento de Alunos, pois, dessa forma a cada ano podemos repassar esses apadrinhamentos para outros alunos que ainda não atingiram a idade ou maturidade para o trabalho.

O Instituto Seli tambémmantém parcerias com empresas privadas para a inserção de alunos do Ensino Médio no mercado de trabalho (em horários complementares ao período de aulas).

o que buscamos?

Mais do que simplesmente oferecer bolsas de estudo, o Instituto Seli acredita que ações como essa contribuem efetivamente para a inclusão social desses jovens na sociedade como um todo, colocando em prática efetivamente a Missão do Instituto que é:

“Formar e educar cidadãos surdos com consciência e capacidade crítica para atuarem na sociedade em geral e na comunidade de surdos permitindo, ao mesmo tempo, a livre expressão de suas individualidades”.

SEJA UMA EMPRESA PARCEIRA DESTE PROJETO!

Envie um e-mail para seli@seli.com.br aos cuidados de Márcia Miola,
ou entre em contato pelo telefone: 11 2097-6866 ou 3715-9086.