Sobre nós

Institucional

O colégio do Instituto SELI atende alunos surdos desde 2002 numa perspectiva bilíngue de trabalho, na qual a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) é considerada a primeira Língua da pessoa surda, enquanto que Língua Portuguesa, em suas modalidades oral e escrita, é considerada a segunda Língua, mas, não menos importante.

"Formar e educar cidadão surdos com consciência e capacidade crítica para atuarem na sociedade em geral e na comunidade de surdos permitindo, ao mesmo tempo, a livre expressão de suas individualidades".

Por meio de uma gestão atenta às necessidades da população Surda foi ampliando sua atuação com o passar dos anos.

Atualmente o Instituto atua em cinco frentes de trabalho: Colégio, Cursos, Capacitação, Inclusão e Pós-Graduação.


Premiações

Prêmio Quality Brasil 2014
O Instituto SELI no segmento: Inclusão de Pessoas com Deficiência Auditiva, foi qualificado para receber o Prêmio Quality Brasil 2014, chancelado pela Sociedade Brasileira de Educação e Integração, instituição fundada em 1969, que tem como objetivo, variadas ações no estudo dos problemas de interesse do País, nas áreas econômica, educacional, social, cultural e sustentável, cooperando com o Governo Federal, Estadual e Municipal, na elevação do nível moral e material do povo brasileiro.

Essa premiação ao Instituto SELI demostra reconhecimento público de destaque perante a sociedade na inclusão de pessoas com deficiência auditiva. produtos inovadores, tradição no mercado, prêmios recebidos, responsabilidade social e certificados de qualidades adquiridos no decorrer de sua existência.

Troféu TOP Empreendedor 2013
O Instituto SELI foi um dos vencedores do Troféu Top Empreendedores 2013, concedido pela Revista Top of Business e oferecido às empresas nacionais que contribuem para o desenvolvimento do país.

Este reconhecimento, merecido e até esperado pelas empresas e profissionais, deve-se à constante luta para permanecer no mercado tão competitivo, seja no segmento comercial, industrial, de prestação de serviços, profissionais liberais, inclusive, jornalístico.

Atenta ao que ocorre no mundo business, a Diretoria da Revista Top of Business seleciona os homenageados seguindo os seguintes critérios: participação em feiras nacionais e internacionais, congressos, desenvolvimento de produtos inovadores, tradição no mercado, prêmios recebidos, responsabilidade social e certificados de qualidades adquiridos no decorrer de sua existência.

Prêmio IBPEX de Gestão 2011
No dia 30 de novembro de 2011 o Instituto SELI recebeu em Curitiba, por meio da gestora Sibelle Traldi, o Prêmio IBPEX de Gestão 2011 por Destaque de Boas Práticas Empresariais como Gestão Inovadora.

O prêmio foi entregue pela coordenadora da pós-graduação IBPEX (grupo educacional UNINTER), Profa. Ana Carolina Castelli.


+ de 16

Anos de experiência

+ de 160

Alunos no Colégio

+ de 60%

Alunos com bolsa

+ de 80%

Professores são Mestres ou Doutores